Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Julgamento de médicos acusados de tráfico de órgãos em Taubaté entra no 3º dia


Julgamento de médicos acusados de tráfico de órgãos em Taubaté entra no 3º dia
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

19/10/2011 | 10h45 | Taubaté

O julgamento dos médicos Pedro Henrique Masjuan Torrecillas, Rui Noronha Sacramento e Mariano Fiore Júnior, acusados de matar pacientes para a retirar os rins que seriam utilizados em um esquema de tráfico de órgãos, recomeçou na manhã de hoje (19), no Fórum Central de Taubaté, no Vale do Paraíba. Desde o início do julgamento, na segunda-feira (17), já foram ouvidas as 17 testemunhas citadas no processo. O depoimento dos réus teve início ontem (18), quando foi interrogado o médico Rui Noronha Sacramento. Neste momento está sendo ouvido Pedro Henrique Masjuan.

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo, está marcado para o período da tarde o interrogatório do réu Mariano Fiore Júnior. Estão programados também para hoje os debates entre acusação e defesa. Porém, se o depoimento de Fiore Júnior se alongar muito, o julgamento só deve terminar amanhã (20).

Os crimes ocorreram em 1986, mas como os réus foram absolvidos pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e pelo do Conselho Federal de Medicina (CFM), eles continuaram exercendo a profissão. Em denúncia apresentada à época, o Ministério Público Estadual (MPE) alegou que os laudos médicos atestando as mortes de quatro pacientes eram falsos e simulavam morte encefálica para que fossem extraídos os órgãos destinados a transplantes.

Outro acusado de envolvimento no caso, o médico Antônio Aurélio de Carvalho Monteiro, morreu no ano passado.

A acusação é feita pelo promotor de Justiça Mário Augusto Friggi de Carvalho.
Da Agência Brasil



---

Nenhum comentário:

Postar um comentário